domingo, 2 de junho de 2013

Identifique o seu biotipo

Biotipos são características herdadas geneticamente por cada indivíduo e identificados por quatro tipos básicos: ectomorfo, mesomorfo, endomorfo e misto, cada qual com suas características próprias e que devem ser levadas em consideração ao se exigir resultados além dos quais a sua genética permite.

Leia abaixo e saiba de qual destas classificações você faz parte:

ENDOMORFO

São pessoas de elevado peso corporal que têm tendência a acumular gordura subcutânea, de formas arredondadas, abdômen saliente e braço e pernas proporcionalmente curtos. A musculação é bem indicada para agir na queima gordura e conquistar massa muscular. O endomorfo tem uma estrutura óssea larga e um metabolismo lento, por isso ganha peso facilmente e apresenta dificuldade para perder gordura.

MESOMORFO

É o corpo privilegiado, bem dotado fisicamente e ideal para a musculação – perfeito para os padrões estéticos atuais e possuem baixa gordura corporal. São pessoas de ossos largos, tórax grande, cintura fina, com musculatura predominante. Sua boa estrutura óssea e densidade muscular facilitam a pratica de musculação.

ECTOMORFO

Têm ossos estreitos e salientes, músculos delgados, ombros caídos. Tendência a baixo percentual de gordura corporal. Estrutura óssea comprida, magros e longilíneos. Seu metabolismo é acelerado em comparação aos outros tipos e apresenta maior dificuldade de ganhar peso e volume muscular. Desde que se realize um bom treino, uma boa alimentação, o ectomorfo pode obter resultados surpreeendentes.

MISTO

São os que não se encaixam em nenhum dos tipos definidos acima ou que têm características de dois ou mais tipos diferentes.

Vale lembrar que há indivíduos que não são totalmente ectomorfos, mesomorfos ou endomorfos. Podendo haver predominância de um tipo, ou de outro.


Portanto, compreender as características do seu corpo e como ele responde a determinados tipos de estímulos é de extrema importância para o bom êxito no seu treinamento.
 Quer perder medidas e já está planejando dietas e exercícios? Calma. Antes de começar, lance mão de alguns truques que vão ajudá-lo a queimar as gordurinhas, melhorar o processo da queima metabólica e começar a perder peso rapidamente. Confira 10 informações baseadas em pesquisas, de acordo com a versão americana da revista Men’s Health.
 Não faça dieta restritiva demais
Fazer dieta não é apenas comer menos, mas ingerir alimentos ricos nutricionalmente e com poucas calorias, fazendo com que você se sinta cheio durante todo o dia. Isso é importante, porque a restrição de alimentos geralmente faz com que seu organismo pense que está morrendo de fome. E o seu corpo responde diminuindo a queima metabólica, a fim de reter a energia já existente. O que é pior, se a escassez de alimentos continua, você começa a queimar músculo, que só da seu inimigo, que é a gordura visceral, uma vantagem maior. O seu metabolismo fica mais lento e a gordura passa a reivindicar território ainda maior dentro do seu corpo.
 Vá para cama mais cedo
Um estudo realizado na Finlândia pesquisou gêmeos e descobriu que o irmão que dormiu menos e estava sob mais efeito do estresse tinha mais gordura visceral.
 Coma mais proteína
Seu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra. Um estudo realizado em 2006 no American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores recomendavam no passado que a quantidade de proteína diária fosse de 0,36 g por quilo de peso corporal. Atualmente, os estudiosos indicam cerca de 0,8 g e 1 g por quilo de peso corporal.
 Adicione uma pequena porção de carne magra, duas colheres de sopa de nozes, um pouco de iogurte a cada refeição ou lanche. Além disso, a pesquisa mostrou que a proteína ingerida após a refeição pode queimar até 35% mais calorias.
 Prefira alimentos orgânicos
Pesquisadores canadenses afirmaram que a maioria dos pesticidas e poluentes encontrados em verduras e legumes ficam acumulados em células de gordura, apresentando uma queda no metabolismo. A explicação para isso é que os agrotóxicos dificultam o emagrecimento ou ainda podem provocar ganho de peso. Claro que nem sempre é fácil comer produtos orgânicos ou pagar por eles.
 Cebola, abacate ou grapefruit não precisam ser orgânicos. Mas opte pelos orgânicos caso esteja comprando aipo, pêssegos, morangos, maçãs, nectarina, pimentão, couve, espinafre ou couve, cerejas, batatas ou uvas, pois esses alimentos tendem a ter mais agrotóxicos. Uma dica: se você pode comer a pele, prefira os orgânicos.
 Levante-se
Ficar muito tempo sentado prejudica o processo de emagrecimento. Pesquisadores descobriram em um estudo que a inatividade (por quatro horas ou mais) faz com que uma enzima que controla a gordura e colesterol deixe de funcionar. Para mantê-la ativada e ajudar na queima de gordura, acabe com longos períodos de inatividade. Fique em pé enquanto fala ao telefone, por exemplo.
 Beba água gelada
Pesquisadores alemães descobriram que beber seis copos de água gelada por dia pode aumentar o gasto de 50 calorias no período, mesmo quando o organismo está em repouso, o que seria suficiente para perder 5 kg em um ano. Isso pode acontecer pelo fato de o organismo ter de se aquecer mais para manter a temperatura do corpo. Embora as calorias extras que você perde ao ingerir alguns copos de água não tenham muito significado, ao tornar-se um hábito pode ajudá-lo a perder uns quilinhos sem muito esforço.
 “Esquente” a alimentação
Coma mais pimenta. De acordo com um estudo publicado no Jornal de Ciência, Nutrição e Vitaminas, a capsaicina, presente nas pimentas, pode ajudar seu metabolismo a trabalhar mais. Coma cerca de 1 colher de sopa de pimenta-vermelha ou verde picada. Isso aumentará a produção de calor do seu corpo e da atividade do sistema nervoso. O resultado é um aumento temporário do metabolismo em aproximadamente 23%. Faça um estoque de pimentas e adicione-as às refeições, principalmente quando for ingerir pizzas, massas e frituras.
 Tome café da manhã
Tomar café da manhã faz com que seu organismo mantenha sua energia em alta. Não é por acaso que aqueles que pulam esta refeição têm mais chances de serem obesos. E quanto mais saudável for refeição for, melhor. Um estudo publicado pelo American Journal of Epidemiology, os voluntários que ingeriram de 22% a 55% das calorias totais no café da manhã ganhou apenas 1,7 kg em média em quatro anos. Aqueles que comeram de 0% a 11% calorias na manhã ganharam quase 3 kg no mesmo período.
 Beba café ou chá
A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, assim ela aumenta o trabalho do metabolismo entre 5% a 8%, o que dá uma média de 98 a 174 calorias a menos por dia. Uma xícara de chá pode aumentar seu metabolismo em até 12%, de acordo com um estudo japonês. Os pesquisadores acreditam que a catequina presente no chá forneça esse impulso.
 Lute contra a gordura com as fibras
A ingestão de fibras pode acelerar a queima de gordura em até 30%. Estudos mostram que aqueles que comem mais fibras engordam menos ao longo do tempo. Coloque cerca de 25 g de fibras diariamente dividindo em três porções, misture-as com frutas ou verduras.

COMO EVITAR AS ESTRIAS NA MUSCULAÇÃO

Todos queremos ganhar a maior quantidade possível de massa muscular no menor período de tempo, porém durante esse caminho a maioria das pessoas enfrentam um pequeno efeito colateral: estrias.

Antes de mais nada, eu gostaria de parabenizá-lo por ter chegado até aqui. Você tem estrias porque os seus músculos estão crescendo muito rápido, ou seja, você está progredindo rápido. Então, sente-se, relaxe e veja como lidar com as malditas estrias.
Estrias são um efeito colateral comum para alguém que esteja crescendo rápido. Elas podem aparecer principalmente devido à um rápido ganho de massa muscular ou de gordura, mas outros fatores também contribuem para o aparecimento delas, por exemplo: hábitos alimentares inadequados e pré-disposição.
As estrias mais comuns(para quem treina pesado) são as que aparecem nos braços, na área do deltoite/peitoral(vide foto acima) onde a parte superior do peito se conecta com os músculos dos ombros. Esta região é mais “vulnerável” às estrias devido ao rápido crescimento muscular de diversos músculos perto de articulações.
Então, o que exatamente são as estrias ? Elas são pequenas cicatrizes que se formam quando o tecido que está abaixo cresce muito rápido, fazendo com que a pele “rasgue”, por não conseguir acompanhar o crescimento desse tecido.

Tratamento

Ok, então você tem estrias. Como podemos lidar com elas ? Antes de tudo, a prevenção é o melhor remédio. Após o aparecimento delas, o máximo que você poderá fazer é se submeter a tratamentos com laser ou cremes que deixam elas mais imperceptíveis, mas desaparecer completamente é bem complicado.
Uma dieta deficiente em minerais e vitamina E pode contribuir para o aparecimento delas. Então tenha certeza de que está se alimentando corretamente ou tomando um suplemento poli-vitaminico/mineral. A ingestão adequada destas micronutrientes farão com que a pele fique mais saudável e flexível.
Vale lembrar que independente da sua pele ser perfeita ou não, se você treina realmente pesado, infelizmente algumas estrias eventualmente irão aparecer. Pensando nisto, aqui vão algumas dicas e truques para evitar as estrias e deixar as existentes mais imperceptíveis:
- Tenha uma dieta equilibrada e tenha certeza de que está ingerindo a quantidade adequada de vitaminas e minerais para garantir uma pele saudável.
- Se você tem predisposição para ter estrias, evite off-season(bulking) pesado, pois como vimos, as estrias estão associadas ao rápido ganho de massa ou gordura, um off pesado, resultará nos dois. Neste caso é mais sensato fazer um off-season controlado.
- Não se sinta mal – Qualquer pessoa que treine pesado terá que enfrentar as tão temidas estrias.
- Use loções ricas em vitamina E nas áreas afetadas. Isto ajudará no processo de cura.
- Use hidratantes, vários fisiculturistas usam e aprovam. Hidratar a pele pode evitar que ela se “rasgue” durante o crescimento muscular.
- Um bronzeamento pode deixar todas as estrias quase completamente imperceptíveis, não e necessário usar nenhum tipo de bronzeamento artificial, mas pegar uma cor já ajuda muito.

sábado, 1 de junho de 2013

Vcs precisam entender algo mto simples

"Vcs precisam entender algo mto simples, o corpo ñ quer mudança, ele quer equilíbrio, então quando vc tira ele do equilíbrio (homeostase) através de um ciclo e/ou com mudanças na dieta e no treinamento visando evolução (ganhando massa muscular e/ou queimando gordura) vc precisa pensar na fase seguinte, q é consolidar seus ganhos, fazer com q o corpo se adapte às mudanças violentas q vc criou. Quanto mais violenta essa mudança (altas doses de hormônios e drogas por exemplo, dietas extremas) e quanto mais rápida, mais difícil será o processo de adaptação, e o corpo reagirá a esse desequilíbrio violento de forma agressiva, tornando difícil a manutenção dos ganhos obtidos. Vc precisa ser realista e paciente com suas metas, e principalmente pensar na fase de adaptação e consolidação (TPC, CRUISE/TRH) com a mesma inteligência q pensa no ciclo. Vc nunca conseguirá consolidar seus ganhos e ter uma evolução consistente se ñ respeitar seu corpo e tiver pressa. Usando dietas extremistas e altas doses de hormônios dificilmente irá progredir. Os caras q ñ evoluem estão sempre querendo a mudança, e acabam esquecendo q o corpo é uma máquina inteligente q sempre quer o equilíbrio, portanto respeitá-lo é a melhor forma de ter uma evolução contínua e sólida."

TREINANDO O ANTEBRAÇO

TREINANDO O ANTEBRAÇO

O Antebraço é o músculo chave para ter um bom desenvolvimento de Costas/Trapézio e não apenas isto todos sabem que além de ridículo é totalmente patético ter um braço em forma de coxinha com antebraços de mocinha.
O antebraço é músculo que demora muito tempo para se perder mesmo estando muito tempo sem treina-lo durante um longo período ele estará lá firme e forte (caso você tenha tido um antebraço de respeito é claro).

Lembrando que é bom treinar antebraço 2x por semana devido a sua rápida recuperação, mas isto também depende da estrutura de seu treino treinar antebraço um dia antes ou depois de trapézio ou costas pode prejudicar o desenvolvimento do mesmo o recomendado é treina-lo no dia de costas,trapézio ou bíceps para ser mais preciso depois de um levantamento terra, encolhimento, rosca direta, pois são exercícios que forçam bastante o antebraço.



Então vamos lá, aqui não tem muito segredo é bem simples.

Exercícios eficientes para desenvolvimento do antebraço:

- Rosca inversa
Pode ser feita no banco Scott.
- Rosca de punho
- Rosca martelo
- Rosca no Enrolador

Fazendo o enrolador invertido/direto manualmente:

Coloque a barra de Supino sobre seu eixo e o gire no sentido da rosca invertida/direta, o resultado é o mesmo, até pq não é toda academia que tem enrolador agora não tem mais desculpa para não fazer.

Modelo 1 - Dia de bíceps

Rosca inversa barra reta ou Martelo em pé+Enrolador inv.
Rosca de punho

Modelo 2 - Dia de costas

Rosca inversa no banco scott com barra W ou martelo sentado+Enrolador inv.
Rosca de punho unilateral (halteres) ou com barra

Na semana seguinte:

Modelo 3 - Dia de bíceps

Rosca inversa barra W/reta ou rosca martelo em pé+Enrolador inv.
Rosca de punho

Modelo 4 - Dia de costas

Rosca inversa no banco scott com barra reta ou rosca martelo sentado+Enrolador inv.
Rosca de punho unilateral (halteres) ou com barra
É possivel ganhar músculos sem recorrer a anabolizantes!

A escolha de ficar maior, ganhar massa muscular é de cada um, alguns vão achar que não existe limite para esse ganho. Até ai tudo bem quer ficar enorme, trabalhe duro e fique, hoje existem vários tipos de treinamento para isso, o problema é querer tomar bomba pra crescer rápido. Algumas dessas bombas realmente funcionam, mas meu papel aqui é explicar como funcionam, se são apenas enganação, se vão te prejudicar ou se são boas formas de te ajudar nessa caminhada.
Sempre vamos debater caminhos seguros e porque não rápidos para alcançar seus objetivos. Se você nunca praticou nenhuma atividade física e tem menos de 14 anos, o melhor para você é ter paciência, se você pular as fases de desenvolvimento vai acontecer ao contrário, você pode parar de desenvolver, então vá fazer esportes , como futebol, vôlei, tênis, basquete ou o que você preferir, isso vai fazer o teu corpo desenvolver, vai te dar coordenação motora e vai trabalhar todo a tua musculatura. A musculação é o melhor caminho para aumentar a massa muscular, a partir dos 15 anos é possível praticar musculação (com algumas restrições) diariamente. Você vai se desenvolver muito bem devido aos hormônios estarem em níveis elevados, use isso a seu favor. Iniciantes, não adianta se entupir de suplementos alimentares logo no começo, eles são aliados, porém nos primeiros 2 meses não faz diferença tomar ou não tomar. Se você toma, ou esta pensando em tomar esteróides anabolizantes, pare já com isso, esses hormônios vão te dar vários problemas, hipertensão, impotência, complicações renais e hepáticas(fígado) e câncer. Qualquer dúvida escreva para o site, e pergunte sobre qualquer assunto relacionado a atividade física. Até a próxima.
"ENDOMORFOS" são pessoas que possuem grande dificuldade para perder gordura, mas ganham peso, seja em músculos ou gordura, facilmente.

É verdade que os endomorfos possuem uma grande desvantagem comparados aos demais tipos físicos, que é a facilidade em ganhar gordura; existe uma grande vantagem que deve ser explorada: seguindo uma boa dieta e treinos regulares, os endomorfos terão muita facilidade para ganhar músculos, o que é ótimo.





Algumas pessoas encaram endomorfos como máquinas de fazer gordura, e isso não é verdade. Tenho que concordar que qualquer deslize na alimentação pode fazer com que um endomorfo ganhe gordura, mas basta um pouco de força de vontade para seguir uma boa dieta e treinar com consistência, e os resultados serão ótimos.

TREINOS PARA ENDOMORFOS

O objetivo inicial de qualquer programa de treinos para endomorfos é a perda de gordura. A princípio, os treinos devem estar totalmente focados em exercícios aeróbicos. Os exercícios com pesos também ajudam a queimar gordura e podem ser inseridos no programa de treinos, mas sem a intenção de ganhar músculos em fase inicial.

Eu sei que a ansiedade por músculos pode falar mais alto, porém, se um endomorfo realmente quiser ganhar músculos com qualidade (sem aquela famosa camada de gordura por cima), o primeiro passo é queimar gordura, não tem jeito.

Os treinos com pesos podem ser feitos até 3x por semana, com a duração máxima de 40 minutos. Recomendo que faça treinos de circuito para maximizar a queima de gordura.

Inicialmente, os treinos aeróbicos devem ser feitos 3x por semana, com duração de 20 a 30 minutos. Conforme seu corpo for se acostumando, a quantidade e duração de treinos devem ser aumentadas para 4 a 6x por semana, de 30 minutos a 1 hora.

Muitos profissionais acreditam que treinos aeróbicos leves não trazem grandes resultados quando falamos em queimar gordura. Existe um método chamado HIIT (Treino com intervalos de alta intensidade), que tem se mostrado muito eficaz nesse aspecto. Para saber mais clique no link abaixo.

DIETA PARA ENDOMORFOS

A dieta é o ponto chave de qualquer programa para endomorfos. Colocando no papel, a dieta é responsável por 95% do sucesso alcançado por um endomorfo, os treinos somam apenas 5%. Isso não é exagero. Mesmo treinando o máximo possível, se um endomorfo se alimentar mal, não perderá gordura o suficiente para se orgulhar de seu corpo. Veja algumas dicas úteis:

6 Refeições por Dia: Isso pode surpreender algumas pessoas, mas quando nos alimentamos poucas vezes ao dia, o corpo armazena gordura para se proteger da fome. Além disso, a alimentação constante faz com que o metabolismo trabalhe mais, e consequentemente, queime gordura.

Beber água: A água potável ajuda a acelerar o metabolismo, transporta o fluxo de nutrientes e expulsa os resíduos.

Coma menos carboidratos: Reduzindo o consumo de carboidratos, seu corpo vai buscar energia nas fontes de gordura corporal. De preferência aos carboidratos de absorção lenta durante o dia (pão, batata doce, frutas, legumes, cereais), para não elevar os níveis de insulina.

Coma mais proteínas: O consumo de proteínas ajudará a manter seus músculos no processo de queima de gordura.

SUPLEMENTAÇÃO

Se você não seguir os passos que vimos acima, nenhum suplemento vai queimar gordura o suficiente. A função dos suplementos é maximizar os resultados dos treinos e dieta. Veja algumas opções que podem ajudar.

Termogênicos

Bloqueadores de Carboidratos


100% musculação Hard Core


Stanozoland 15ml 50mg/ml. (winstrol stanozolol) Valor 110.00 Reais FRETE GRATIS


Descrição do produto
Produto: Stanozoland 
Marca: Landerlan Farmaco Paraguay
Categoria: Stanozolol - Base


PRODUTO 100% ORIGINAL, com selo holográfico na logo da landerlan, caixa com holograma dentro, e outros detalhes que pode ser confirmado diretamente no site da landerlan.

Um dos melhores Stanazolol do mercado no dias de hoje, com preço bom e ainda por cima não é para uso veterinário, é para uso humano

O stanozolol, também conhecido como winstrol, e um esteróide que pode ser encontrado tanto na versão injetável quanto oral. Esta droga é uma das mais difundidas entre os praticantes de musculação (3), existindo alguns mitos sobre ela, como o que Stanozolol “seca”.

Na verdade esta droga possui características pouco androgênicas (características masculinas) e moderadamente anabólicas (crescimento muscular). Algumas mulheres utilizam esta droga por esta possuir características pouco androgênicas, porém uma pequena virilização pode ser vistas em algumas mulheres (1).

Assim como nas outras drogas, sua eficiência depende da afinidade da droga com seus receptores. Em todo caso, talvez seja este o motivo pelo qual esta droga é tão controvérsia pelos praticantes de musculação, tendo alguns encontrados bons resultados com seu uso enquanto outros não.

O stanozolol é utilizado principalmente com a finalidade de aumento de massa muscular com um menor risco de retenção hídrica, sendo daí que vem o mito de que esta droga seca. Na verdade, ela pode ser mais bem aproveitada no período de definição, pois ela não vai reter tanta água, diferentemente de algumas drogas com efeitos mais androgênicos e que possuem características mais androgênicas (1).

Vale ressaltar que esta droga é considerada doping para atletas. Um dos casos mais conhecidos de dopping esportivo da história foi o do corredor canadense Ben Johnson, medalha de ouro nos 100m rasos nas Olimpíadas de Seul, em 1988, cujo exame detectou a presença dos metabólitos do anabolizante stanozolol (2).

Outra característica negativa do stanozolol é sua falsificação, sendo de longe esta uma das drogas mais falsificadas do mercado. Esta droga tem como características um aumento do apetite e do peso corporal com notável recuperação das condições gerais ao melhorar a utilização das proteínas pelo organismo, aumentando a síntese de proteínas. É utilizada como tratamento para estados de depreciação física, debilidades de diversas origens, anorexia rebelde, convalescência, doenças crônicas e debilitantes, entre outras.

A dosagem utilizada geralmente para homens variam de 16 a 30 mg/dia na forma oral e de 150mg a 350mg por semana divididas na forma injetável, enquanto que para mulheres, a administração é dosada entre 4mg a 8mg por dia na forma oral e de 50mg a 100mg por semana em tomadas divididas na forma injetável.